Samuel Costa deu vida a um personagem que com toda certeza fez parte da sua infância O MENINO MALUQUINHO.
Dando seguimento a sua carreira Samuel trabalhou mais um bom tempo com o personagem, incluindo uma continuação do longa em 1997 ,novelas e até mesmo uma atração no Fantástico, Retrato Falado. O sucesso era estrondoso e o menino tinha tudo para crescer e se tornar um grande nome das telinhas o paulistano da zona norte simplesmente ignorou seu futuro “promissor” para viver sua própria vida e deixar no passado o personagem hilariante que vivera antes de se tornar um adulto.
Samuel criou a Blue Filmes, mas não negou a veia artística dada por Ziraldo arriscando-se novamente nos holofotes em "Malhação", "Aquarela do Brasil" e "Meu bem querer". Samuca, assim chamado carinhosamente elos amigos é um afixionado em guitarras e tem uma banda chamada "Nominalistas" que conta com uma presença também ilustre de Daniel Galvão sobrinho de Fábio Jr.
[...] é a mesma emoção que eu sinto num set de filmagem, com mil figurinos. Não tem rotina, estou sempre envolvido num projeto diferente. Era disso que eu sentia falta quando passava o dia inteiro sentado numa agência [...], conta Samuel quando questionado sobre sua produtora.
Saudade? Nunca, Samuel está muito bem como está e admite gostar do seu “quase anonimato” e ainda diz que foi muito melhor ter largado o tapete vermelho para realizar seu sonho e cursar publicidade. Atualmente além da gravadora o gato tem um canal no Youtube chamado Chacotatelevision que é totalmente virado ao humor.
E de encontros e desencontros, fica aqui o nosso desejo de felicidades e muito sucesso para eterno Maluquinho.